Esta quarentena ensinou-nos algumas lições valiosas. Não apenas por valorizar os nossos entes queridos, o nosso emprego e muitas outras coisas; mas também valorizar a natureza, que, por não respeitá-la em grande parte, acabou por gerar (como indicam) o temível coronavírus que nos leva a viver a quarentena obrigatória.

No entanto, existem algumas nações que já estão a voltar lentamente ao normal.

Apenas alguns dias atrás, foi partilhado um vídeo de um cachorro nas margens da praia da Crimeia (na Rússia) com outro amigo inesperado.

Enquanto a jovem aproveitava os raios do sol, o seu animal de estimação notou algo na água que ela não temeu, pelo contrário, levou-o a aproximar-se e rapidamente percebeu que se tratava de um animal bastante amigável. Foi lá que começou a interação entre o golfinho (um ser vivo que é altamente elogiado por sua inteligência) e o melhor amigo do homem (cão).

Além de uma bela fotografia, o encontro deixou alguns vídeos espetaculares que nos falam sobre a inocência de espécies e mostra que, independentemente de sermos diferentes, podemos nos tornar muito unidos.

Uma mensagem que se tornou cada vez mais forte nesta data.

É também uma prova da mudança de atitude de alguns animais na ausência de multidões. Graças à quarentena, muitos seres vivos ousaram chegar a cantos inexplorados, tudo porque os seres humanos (principalmente) são protegidos.

Nada mais do que agradecer à amiga russa e seu ousado parceiro de quatro patas por nos deixar essas imagens engraçadas. Ele certamente tentará levar de novo o seu cachorro à praia para ver se ele encontra o seu amigo golfinho novamente.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS