Se ainda não dominas o funcionamento interno de uma câmera, truques simples de fotografia podem ajudar-te bastante. Recentemente, o fotógrafo de casamentos Mathias Fast partilhou um truque com orçamento zero para melhorar os seus retratos, adicionando reflexos e com certeza as fotografias de todos os iniciantes um chegará a um nível profissional.

O segredo é simples. Um ecrã de telefone. Usando-o como uma superfície reflexiva, as pessoas podem facilmente livrar-se de elementos indesejados que entram no quadro ou adicionar uma composição simples. “Eu não sou a primeira pessoa a usá-lo, mas descobri por mim mesmo num casamento, um dia, quando eu estava a fotografar a noiva a preparar-se” – disse Mathias. “As damas de honor estavam com os telefones na mesa e eu vi as reflexões através deles. Percebi que, no ângulo e na distância correta, eu podia incorporar o reflexo numa fotografia, disfarçando o facto de que eles vinham de um telefone.”

Mathias é fotografo profissional há 6 anos agora. “Tenho um telefone quase sempre no meu bolso e é por isso que eu acho uma ferramenta tão útil de usar”, acrescentou. “Eu tento não abusar dela (como com qualquer coisa que possa ser enigmática se usada demais), mas definitivamente incluo-a algumas vezes durante uma sessão de casamento ou retrato. Às vezes os efeitos são subtis, às vezes são muito mais dramáticos. Meu objetivo é sempre fazer com que o espectador pause por um segundo e tente descobrir o que está acontecer na imagem. ”

Fast também apontou que esse truque não se limita a ecrãs de telefone. “Quando estou a fotografar, os meus olhos são constantemente atraídos para qualquer coisa remotamente reflexiva que eu possa usar para enquadrar o assunto. Counter-tops, windows – Eu até já usei a superfície do meu relógio para refletir alguma luz interessante numa fotografia.”

Deixo aqui o site oficial do fotografo: mathiasfastphotography.com

Imagens e imagem de destaque: Mathias Fast

Fonte: BoredPanda

Traduzido e adaptado: InspiringLife

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS