“O sonho comanda a vida!” – esta é uma frase muito presente na vida daqueles que lutam pelos seus sonhos, contudo, existe quem não consiga realizá-los por algum motivo, seja por falta de tempo, desmotivação, ou até mesmo problemas mais graves que acabaram por resultar numa vida sem abrigo, onde a principal preocupação é arranjar comida, água e um local seguro para dormir todas as noites.

É o caso de pessoas sem-abrigo por todo o Mundo, que acabam injustiçadas e desprezadas pela sociedade que continua a olhar para elas como um “lixo” social, ao invés de as verem como pessoas reais que, tal como todas as outras, também têm sonhos e desejos para uma vida melhor.

O fotógrafo Horia Manolache, de São Francisco, uma das cidades mais populosas dos EUA, foi das poucas pessoas a ter essa noção e após algumas conversas com pessoas sem-abrigo da sua cidade, decidiu ajudar da melhor forma que sabe – através da fotografia, pois acredita que, tal como a escrita e a palavra, esta arte também tem o poder de mudar mentalidades por todo o Mundo.

Assim sendo, decidiu realizar uma sessão fotográfica onde mostra a realidade de pessoas sem-abrigo e ao lado, as mesmas pessoas vestidas como os suas profissões de sonho!

Sem dúvida uma sessão que nos chama a atenção para o quão triste pode ser deixarmos os nossos sonhos para trás!

Estas são algumas das suas fotografias que Horia pretende lançar mais tarde num livro comparando a realidade em que estas pessoas estão e o sonho de cada uma delas.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM