A vida animal é cheia das mais diversas aventuras fantásticas, contudo nunca estamos a espera de as testemunhar em primeira mão, como aconteceu com o fotógrafo de natureza profissional Kevin Ebi num dos seus mais recentes trabalhos.

Ao fotografar um grupo de raposas vermelhas (cerca de 8) no San Juan Island National Historical Park, em San Juan Island, no estado de Washington, Kevin apercebeu-se de uma pequena raposa que havia capturado um coelho e se encontrava a atravessar o prado com ele na boca. Contudo, mal podia imaginar que iria acabar por assistir a uma batalha épica quando de repente uma águia-careca aparece e tenta roubar a comida ao pequeno animal.

Achando que a raposa se iria assustar e largar o coelho, Kevin acabou surpreendido quando viu o animal não só não largar a sua refeição, como ainda a lutar por ela a cerca de 6 metros de altura, acabando por finalmente desistir e regressar a casa de “boca vazia.”

O entusiasmo não podia ter sido maior ao mesmo tempo que fotografava toda a situação que acabou por partilhar no seu blog.

No final Kevin acabou por descansar os seus leitores informando que apesar de tudo a raposa estava bem. “Eu tirei várias fotos depois da provação e não consegui encontrar um único arranhão.”, escreveu ele.

O momento emocionante também ficou registado em vídeo!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS