A gravidez é uma fase única e especial na vida de um casal. Contudo, também se pode tornar em nove meses de sofrimento, enjoos, dores, que não só não são fáceis para as mulheres, como para os seus companheiros, que assistem a tudo de forma angustiante por não conseguirem fazer nada para ajudar.

Um desses casos aconteceu com um casal norte-americano, em que a mulher passou a gravidez toda a sofrer. Desde vómitos compulsivos, à perda de 30 quilos devido a uma Hiperêmese gravídica e Pré-eclâmpsia, esta mulher chegou a ser internada 4 vezes por desidratação. Contudo, o seu marido nunca arredou pé! Sempre ao seu lado, o homem testemunhou a sua dor e nunca deixou de a apoiar.

No dia do parto, decidiram contratar uma fotógrafa para registar o momento, Kirstie Perez. Esta tirou imensas fotografias, inclusive uma ao homem no momento em que o seu filho nasce. Nela, este aparece a chorar.

Contudo, quando a profissional lhe diz que capturou uma imagem sua emocionado pelo nascimento do bebé, o homem diz-lhe que não estava a chorar por isso. Na realidade, ele estava a chorar por ver finalmente a sua mulher a sorrir ao fim de 10 meses de sofrimento.

“Esta é a primeira vez que a vejo sorrir em 10 meses.”, disse ele.

Este é um exemplo do quão traumática pode ser uma gravidez para determinadas mulheres. Contudo, muitas delas ainda conseguem ter força para sorrir no fim de tudo, e muita dessa força vem do apoio e empatia que os seus companheiros lhe transmitem! Por isso, homens, apoiem as vossas mulheres e agradeçam-lhes pelo sacrifício que fizeram ao colocar os vossos filhos neste mundo! Acreditem que não é uma tarefa fácil!

Fonte: Love What Matters

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS