Vivemos numa época em que duvidamos até daquilo doas alimentos que compramos no supermercado. E não é para menos, pois acontecem coisas nas produções em massa que nós nem imaginamos.

Saber que ainda existe produção de produtos orgânicos é uma sensação ótima, pois sabemos que estamos a comer um produto livre de químicos ou outras substâncias. Ainda por cima neste caso em particular falamos de uma produção orgânica e as pessoas que plantam e colhem são pessoas que precisam de verdade daquele empurrão para se poder inserir na sociedade activa.

Esta fazenda fica em Miami nos Estados Unidos, e todos os seus trabalhadores são moradores de rua. A iniciativa partiu de uma organização Verde Community Farmers Marke, que em parceria com negócios locais ajudou estas pessoas a encontrar emprego.

Todos os alimentos produzidos por esta fazenda, são vendidos a restaurantes da zona, o que significa que apenas podem ser consumidos nos restaurantes e não podem simplesmente ir lá e comprar para levar para casa. É também uma excelente maneira de aumentar a qualidade dos alimentos que são confeccionados fora de casa, assim temos a certeza que estamos a comer com qualidade.

Esta iniciativa é também uma excelente forma de trazer de ensinar os moradores de rua alguma coisa de útil, já que a grande maioria não tem qualquer tipo de experiência de trabalho. Para além disso, eles alimentam-se e dormem na fazenda, o que lhes permite terem mais qualidade de vida.

No entanto nada impede que estas pessoas mais tarde depois de aprenderem algumas funções possam procurar outro trabalho remunerado e trazer ainda mais qualidade de vida a todos.

O principal objectivo é a integração destas pessoas no mercado de trabalho.

A fazenda está aberta ao publico para todos aqueles que gostariam de ver e aprender algo, portanto se quiserem visitar, toca a comprar passagem para Miami e vão até esta morada:

Miami: 12690 SW Street, Homestead, FL 33033

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS