Joaquín sofre de leucemia linfoblástica. Ele é de Ovalle, cidade localizada no norte do Chile e teve que ser transferido para Santiago, onde aguarda um transplante de medula óssea. Seus pais, desesperados para levantar dinheiro, decidiram rifar sua casa por 10.000 pesos chilenos (US $ 13) cada.
Não há dúvida de que uma família faria o impossível enquanto seus filhos estivessem bem. E é que o amor está sempre mais forte e uma família no Chile o mostra com sorteio da casa para pagar o tratamento do câncer de seu filho que sofre de leucemia.
Joaquín Cisternas Tabilo tem cinco anos, sofre de leucemia linfoblástica e várias vezes teve de fazer quimioterapia. Vive junto a su familia en la ciudad de Ovalle, región de Coquimbo, al norte de Chile, pero se vieron obligados a trasladarse a Santiago y actualmente están a la espera de un transplante de médula para el pequeño, quien está internado en el Hospital Roberto do Rio.
Como o tratamento de Joaquín é muito caro, sua família decidiu colocar à venda sua casa de 252 metros quadrados. Não funcionou para eles e decidiram sorteá-lo para 10.000 pesos chilenos o número, cerca de 13 dólares. “Eu quero meu filho saudável, independente de quanto dinheiro eu tenha que pagar por ele. A vida dele é mais importante do que tudo “, disse sua mãe, Solange Tabilo às 24 horas, acrescentando que” o custo da viagem, aluguel, transporte, alimentação, alguns medicamentos. Ele pega coisinhas na boca com a quimioterapia, então a gente tem que estar comprando coisas que o acalmam, ajudam na cura ”.
A princípio, o sorteio do sorteio estava marcado para 30 de janeiro, mas decidiram adiar para 20 de fevereiro, pois ao contar o dinheiro que haviam acumulado até então, não chegava nem a 50% do que precisavam para pagar o tratamento, segundo Alberto Tabilo, avô de Joaquín, às 24 horas.
Como forma de apoiar a iniciativa, os vizinhos de Joaquín, em Ovalle, foram os primeiros a comprar os números do sorteio, além de participarem na venda. “É terrível, porque ele é um menininho e ninguém quer passar por isso, a não ser uma mãe com seu filho que também está grávido”, disse uma vizinha.
Por sua vez, Tatiana Sepúlveda, da Associação de Pais Oncológicos de Coquimbo, criticou a qualidade da saúde no Chile e disse 24 horas por dia que “aqui está um Estado que nada garante e continuamos pedindo ajuda, onde está o povo são. aquele que finalmente acaba ajudando nossos anjinhos de asas quebradas. Mas chega uma hora que o sistema entra em colapso, são tantas as campanhas que se fazem que não dá para dar todas, então os pais têm que chegar a esse nível ”, finalizou.
No momento, a família ainda espera arrecadar dinheiro para ajudar Joaquín e, assim, poder pagar seu tratamento.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…