Um estudo realizado pela Universidade de Tufts, em Massachusetts e publicado no Jornal da Associação MĂ©dica Americana revelou que a falta de sexo pode provocar morte sĂșbita!

De acordo com os pesquisadores, “a pesquisa incluiu 14 estudos cruzados de caso de eventos cardĂ­acos agudos que observaram e registraram a associação entre a atividade fĂ­sica e sexual episĂłdica e ataques cardĂ­acos e evidĂȘncia sugestiva de uma associação entre atividade fĂ­sica episĂłdica e MCS (Morte Cerebral SĂșbita)”.

ConcluĂ­ram que “o risco relativo de ataque cardĂ­aco foi reduzido em cerca de 45 por cento e morte cardĂ­aca sĂșbita em 30 por cento por cada vez adicional por semana que a pessoa teve relaçÔes sexuais.”

Tendo em conta que o sexo Ă© um dos melhores exercĂ­cios cardiovasculares, minimizando o risco de ataques cardĂ­acos, a falta dele deixa-nos mais propensas a sofrer AVC’s (Acidente Vascular Cerebral, e quando falo em “falta” refiro-me a a fazer sexo de forma ocasional, tipo uma vez por mĂȘs!

“Se quiserem ter uma boa saĂșde cardiovascular e evitar ataques cardĂ­acos no futuro, entĂŁo toca a fazer sexo com frequĂȘncia!”

Por isso mulheres, acabaram-se as desculpas de “ah e tal, dĂłi-me a cabeça!, ou “estou muito cansada”! Se quiserem ter uma boa saĂșde cardiovascular e evitar ataques cardĂ­acos no futuro, entĂŁo toca a fazer sexo com frequĂȘncia! O vosso corpo vai agradecer e o marido/namorado tambĂ©m 😄

Imagem de capa: puhhha, Shutterstock

Partilhar Ă© cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS