Conhecido como o “carro do povo”, o Fusca da Volkswagen – ou Carocha, em Portugal – foi um dos veículos mais famosos dos anos 70, tendo mesmo chegado a ser o carro mais vendido em 1972, ultrapassando o Ford Modelo T.

Muito do seu sucesso deveu-se não só ao facto de ser bastante eficiente, mas também barato, ao contrário do que habitualmente era fabricado na maioria das fábricas alemãs que se especializaram em comercializar carros de luxo, montados à mão, tornando-se bem mais caros.

Contudo, alguns proprietários deste famoso veículo decidiram desafiá-lo a viajar por todo o país, e ao fim de algum tempo uma empresa da Califórnia decidiu mesmo avançar com o desenvolvimento de Super Bugger – uma mistura de Fusca com caravana, comercializando-o pelo valor de $ 6.000 em 1975.

Apesar de não ter espaço para uma cama, esta mini-caravana possuía uma cozinha com mesa e bancos, sendo o ideal para campismo.

O casal Keith e Glenna Spelrum são uns grandes fãs deste modelo, possuindo ainda os seus quatro Fuscas convertidos. Por isso, decidiram apresentar os mesmo numa exposição em 2016, fazendo a delícia de outros fãs que nunca haviam visto um ao vivo!

Vê só algumas fotos destes veículos absolutamente fantásticos!

Fonte: My Modern Met

Imagens: My Star Collector Car

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM