Todos nós sabemos os benefícios do sexo, principalmente ao nível da saúde tanto física, como mental e psicológica. Contudo, um estudo recente sugere que o sémen pode realmente curar a depressão. Sim, percebeste bem – o sémen pode curar a depressão!

Após questionarem 300 mulheres sobre os seus hábitos sexuais (se usam preservativo, quantas vezes têm relações sexuais, o tipo de relação que têm com o parceiro sexual, etc), pesquisadores confirmaram que as mulheres que não usam preservativo têm menos tendência a sofrer de depressão.

Contudo, não sabendo exactamente o motivo desse resultado, estes especularam que esse efeito poderá ser provocado pelo sémen, que ao ser absorvido pela vagina, altera o humor da mulher.

Ainda assim, o Professor Gallup, líder da investigação, alerta que esta descoberta não deve ser usada como uma desculpa para um comportamento irresponsável. “Proteger-se de uma gravidez indesejada ou uma doença sexualmente transmissível é muito mais importante“, concluiu ele.

Por isso mulheres, por muito deprimidas que estejam, não deixem de se proteger, principalmente se trocarem de parceiro sexual com alguma frequência.

Fonte: Curious Mind Magazine

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS