Uma planta amazónica chamada camapu pode dar novos neurónios a doentes de Alzheimer – pelo menos é o que diz um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal do Pará que verificaram que uma substância encontrada no caule desta planta tem a capacidade de desenvolver a produção de novos neurónios no hipocampo, a região do cérebro responsável pela memória.

Este descoberta poderá ajudar doentes de Alzheimer, já que com a produção de novos neurónios, poderá ser possível reverter a perda de memória associada a esta doença!

Para já os testes apenas estão a ser realizado em ratos de laboratório, sendo que o próximo passo será efectuar testes clínicos e verificar a viabilidade de produzir essa substância em larga escala.

Sem dúvida um enorme passo na cura de uma doença que afecta milhares e milhares de pessoas por todo o Mundo!

Para que possam saber mais sobre esta doença, deixo-vos aqui um vídeo bastante interessante que fala não só sobre os seus sintomas e sinais como desmistifica alguns dos seus mitos:

Esta planta encontrada nas regiões do interior do Pará e na periferia de Belém é também bastante conhecida pelas características anti-protozoárias e anti-inflamatórias.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS