Sendo o olfacto um dos cinco sentidos do corpo humano, é normal que ao ser estimulado desperte certas reações cerebrais, por isso não é estranhar que pessoas com um melhor olfacto tenham mais prazer.
Pelo menos é o que diz uma pesquisa liderada por Johanna Bendas, da Universidade Técnica de Dresden, e publicada no periódico Archives of Sexual Behavior.
“(…) apesar de não haver relação entre uma grande sensibilidade a odores e um maior desejo, havia sim uma relação a uma experiência mais satisfatória.”
Após analisarem a capacidade de 42 mulheres e 28 homens com idades entre 18 e 36 anos em descobrir a origem de odores artificiais, as suas respostas sobre os seus níveis de desejo pelo “amor” e a qualidade do acto em si, ou seja, a frequência em que atingiam o pico de prazer e o quanto eles se sentiam satisfeitos depois de uma relação, os pesquisadores puderam concluir que, apesar de não haver relação entre uma grande sensibilidade a odores e um maior desejo, havia sim uma relação a uma experiência mais satisfatória.
De acordo com os especialistas, substâncias corporais como os fluidos da mulher, do homem e até o suor podem aumentar os níveis de excitação através do seu aroma, proporcionando mais prazer a quem tem um olfacto bem mais apurado,.
Interessante este estudo, não achas? E tu? Tens o olfacto apurado, ou nem por isso? Deixa-nos um comentário com a tua resposta ?
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…