Nem todas as pessoas gostam de estar rodeadas de gente. Algumas preferem aproveitar o seu tempo sozinhas, no seu canto. Mas a verdade é que essas pessoas são altamente inteligentes, pelo menos segundo um estudo realizado pelo Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia.

De acordo com os pesquisadores líderes, Satoshi Kanazawa e Norman Li, as pessoas mais inteligentes tendem a isolarem-se para encontrarem a felicidade.

Através de uma pesquisa minuciosa, estes psicólogos evolucionistas também foram capazes de determinar que os seres humanos são mais felizes a viverem em áreas menos densamente povoadas, da mesma forma que a felicidade aumenta quando uma maioria das nossas interações sociais são com os nossos entes queridos, ao contrário de estranhos, amigos casuais ou conhecidos.

Pessoas altamente inteligentes tendem a associar-se apenas com aqueles que realmente se importam para eles, como a família e os amigos mais chegados.

Além disso, vários estudos confirmam que as pessoas mais inteligentes acabam por ser consideradas anti-sociais devido à sua capacidade de se afastarem de pessoas “falsas” e não se deixarem influenciar pelos outros, podendo elas mesmo tomar as suas decisões.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS