As crianças conseguem ser bem desagradáveis e irritantes com todas as suas birras e faltas de educação, mas por muito que as pessoas achem que isso é culpa dos pais que não sabem educar, na realidade, muitas das suas atitudes fazem parte da sua forma de ser e personalidade. Mas atenção, isso nem sempre é mau.

De acordo com um estudo publicado no Developmental Psychology, as crianças teimosas têm mais probabilidade de se tornarem em adultos bem-sucedidos. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão após analisarem a vida de 700 crianças entre 8 e 12 anos durante décadas, até se tornarem adultas com mais de 40 anos, tendo começado em 1968 com testes que mediram a personalidade, de acordo com aspectos como ganância, desobediência e consciência sobre a importância do estudo.

“(…) as crianças teimosas têm mais probabilidade de se tornarem em adultos bem-sucedidos.”

Em 2008, os pesquisadores voltaram a analisar os dados das pessoas, observando informações importantes como as suas aquisições profissionais e académicas e o salário que auferiam quando se tornaram pessoas adultas de meia-idade.

De acordo com os autores do estudo, “aqueles que atingiram níveis mais altos nos critérios considerados na infância, ganhavam mais dinheiro por serem mais insistentes em condições desfavoráveis, como ao negociar salários ou aumentos.”

“(…) destas “crianças” não terem qualquer problema em dizer “não” e a imporem as suas condições (…)”

Este sucesso deve-se ao facto destas “crianças” não terem qualquer problema em dizer “não” e a imporem as suas condições, quer na sua vida pessoal, quer na sua vida profissional, mostrando serem mais competitivos e exigentes.

E tu? Eras uma criança teimosa em pequena(o)?

Fonte: MinhaVida

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS