Todos nós conhecemos os benefícios de fazer sexo, tanto físicos como psicológicos, mas se achas que isso já era bom, então acredita que vai ficar ainda melhor!

De acordo com um estudo realizado por neurocientistas da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, fazer sexo aumenta a capacidade cognitiva, melhorando a inteligência e a memória.

“Contudo, estes benefícios perdem-se se o acto for interrompido!”

 

Após analisarem o comportamento de ratos em laboratório, os cientistas perceberam que o acto sexual é capaz de criar neurónios principalmente no hipocampo, a parte responsável pela memória a longo prazo, aumentando assim a nossa capacidade de nos lembrarmos de factos. Contudo, estes benefícios perdem-se se o acto for interrompido!

A psicóloga Tracey Shors disse mesmo numa conferência da Society for Neuroscience que é preciso muito trabalho para que essas células sobrevivam. Segundo ela: “Tu podes fazer novas células com exercícios, Prozac e sexo. Se fizeres treinamento mental, manterás vivas mais células que produziste. E se fizeres as duas coisas, então tens o melhor dos dois mundos – estás a criar mais células e a mantê-las vivas”.

“(…) aqueles que tinham vida sexual mais ativa possuíam uma melhor capacidade cognitiva (…)”

Além desta análise, já antes havia sido realizado outro estudo publicado pela Konkuk University, na Coreia do Sul, em que após analisaram casais mais velhos e a sua vida sexual, chegaram à conclusão que aqueles que tinham vida sexual mais ativa possuíam uma melhor capacidade cognitiva, graças ao aumento da actividade cerebral.

Vou ainda mais longe e deixar-vos um pequeno vídeo de algumas das coisas que acontecem quando ficas uma semana sem sexo:

Ou seja, agora é que não há mesmo desculpas para não fazeres sexo! 😂

Imagem de capa: George Rudy, Shutterstock

 

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS