A genética é das áreas da ciência mais interessantes – pelo menos para mim! Apesar das inúmeras coisas que já foram descobertas pelos cientistas, ainda continuam tantas outras por descobrir.

Contudo, recentemente, um novo estudo realizado por Robert Lehrke afirma que a maior parte da capacidade intelectual das crianças é gerada no cromossomo X, ou seja, as mulheres têm o dobro de probabilidade de trasmitir características ligadas à inteligência aos filhos, tendo em conta que estas possuem dois cromossomas X.

Além disso, um outro estudo da Universidade de Ulm, na Alemanha, descobriu que os danos cerebrais também estão ligados a este cromossoma, já que as deficiências mentais e intelectuais são 30% mais comuns nos homens.

Mas se achas que estes são os únicos estudos acerca deste assunto, estás bem enganada(o). Na realidade, já existem estudos mais antigos que confirmam o mesmo, como o caso de uma pesquisa realizada em 1984 por pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido que durante uma análise de componentes bioquímicos e genéticos descobriram que os genes das mães na realidade fornecem mais informações para o desenvolvimento de estruturas cerebrais dos filhos do que os pais.

Interessante, não achas?

Fonte: Minha Vida

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS