A nossa sociedade está cada vez mais aberta a coisas “diferentes”, contudo ainda continua muito discriminatória e preconceituosa, principalmente no que diz respeito à sexualidade – ou neste caso – homossexualidade.

Mas para quem não sabe, a verdade é que pessoas homofóbicas são menos inteligentes.  Pelo menos é o que diz um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália.

Após analisarem dados de mais de 11 mil australianos a partir de relatórios realizados em 2012 e 2015 que abordavam não só as habilidades cognitivas dos seus participantes, como as suas atitudes em relação à luta pela igualdade de direitos no caso de casais homossexuais vs. casais heterossexuais, pesquisadores concluíram que aqueles que apresentavam mais habilidades cognitivas, ou seja, eram mais inteligentes de acordo com a ciência, tendem a ser menos preconceituosas, independentemente da sua educação e da sua condição económica.

Mas este estudo não é único. Na realidade, ele apenas vai de encontro a outros já realizados nos EUA que chegaram à mesma conclusão.

E tu? Que achas deste estudo? Deixa-nos um comentário com a tua opinião…gostávamos de saber o que pensas sobre este assunto!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS