Muitos são os benefícios de ter um cachorro, não só físicos como psicológicos. Contudo, recentemente, um estudo concluiu que além disso, ter um cachorro pode mesmo rejuvenescer o dono em até 10 anos.

Após analisarem os dados de 547 pessoas e os movimentos de cada uma delas, os cientistas da universidade de St Andrews, na Escócia, puderam concluir que as pessoas que possuem cachorros são mais activas. Aliás, o seu nível de actividade física é igual ao de uma pessoa dez anos mais nova, de acordo com Zhiqiang Feng, um dos cientistas que fez parte do estudo.

Este facto é importante, já que uma vida activa reduz as possibilidades de doenças, principalmente relacionadas com os músculos e ossos, tipicamente frequentes entre pessoas com uma vida mais sedentária.

Além disso, também contribui para uma boa saúde mental, aumentando as possibilidades de ter uma vida social mais activa e reduzindo assim o risco de terem depressão.

Por isso já sabes, se quiseres parecer mais nova(o), mas não queres gastar dinheiro em cremes anti-envelhecimento ou tratamentos estéticos caríssimos que acabam por não resultar em nada, então compra ou adopta um cachorro. Não só ele vai ficar super feliz de te ter como companheira(o) para a vida, como o teu corpo e mente vão agradecer 😄

Fonte: Marie Claire

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS