Nada nem ninguém substitui um pai ou de uma mãe na vida de uma criança – isso é um facto. Estes desempenham um papel crucial nas suas vidas! Contudo, as avós maternas são as que têm um impacto maior no bem-estar dos pequenos.

De acordo com um estudo publicado pela London School of Economics and Political Science, as avós maternas são absolutamente fundamentais na vida das crianças.

Depois de analisarem 45 pesquisas sobre famílias, cientistas puderam concluir que as crianças que cresciam com a presença da avó materna nas suas vidas, principalmente numa fase inicial, teriam muito mais probabilidades de serem felizes.

Além disso, descobriram também que a presença de pelo menos um parente melhora as taxas de sobrevivência das crianças caso aconteça algo à mãe, sendo que as avós maternas são as principais responsáveis por esse sucesso. Neste caso, os pais têm um efeito bastante baixo na sobrevivência dos seus filhos, sendo que apenas um terço dos estudos mostraram quaisquer benefícios.

E as avós paternas? Bem, não menosprezando a importância destas na vida dos seus netos, a verdade é que mostram mais variações do que as avós maternas.

Fonte: VIX

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS