Pertencer a uma instituição escolar inclui assumir que existem certas regras e requisitos que devem ser cumpridos. Existem os típicos como ser um bom aluno academicamente, respeitar a comunidade e, se necessário, usar o uniforme adequado. O estranho é que dentro das regras de uma escola está a proibição de o aluno pintar as unhas e isso é motivo de suspensão para o aluno.
Bem, acontece que nos Estados Unidos, mais especificamente no Texas, um estudante assumidamente gay chamado Trevor Wilkinson, 17, foi nada mais do que suspenso de sua escola, a Clyde High School, por chegar com as unhas pintadas após as férias de ação de obrigado.
De acordo com os supostos regulamentos da escola, Trevor estaria quebrando o código de vestimenta da escola.
Após a suspensão de Wilkinson, um membro sénior criou uma petição no Change.org exigindo que os alunos do sexo masculino pudessem usar esmalte de unha, o que ultrapassa 69.000 assinaturas virtuais.
Em um tweet, Trevor tornou público seu descontentamento a ponto de muitos acreditarem que era uma piada, mas quando a verdade foi confirmada, a notícia se espalhou para a mídia.
Imagine que a sua escola não permite que as crianças pintem as unhas e dá suspensão na escola às crianças e toda a administração concorda com isso homofóbico e sexista? Bem-vindo ao oeste do Texas ”.
–Trevor Wilkinson no Twitter–
O Distrito Escolar Independente de Clyde não quis se referir ao caso, mas divulgou uma declaração pública anunciando que uma revisão cuidadosa do código de vestimenta será realizada para ver se a sanção contra o jovem era correta.
Acontece que o código escolar diz explicitamente que os homens são proibidos de usar maquiagem e esmalte e se houvesse a proibição da regra, o aluno teria a possibilidade de corrigir o problema dentro da escola. Por outro lado, Wilkinson afirmou na NBC que o código é discriminatório. O diretor disse que se ele quiser voltar para a escola, eu posso, mas ele deve tirar a tinta das unhas, o que o jovem não aceitou.
Trevor Wilkinson continua a esperar que a administração escolar mude de ideia, caso contrário, não aceitará voltar às aulas em uma instituição “discriminatória”.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…