Sem querer voltar a temas políticos, porque tem sido suficientemente polémicos, viemos anunciar que um jovem de 25 anos de seu nome Pedro Baleotti foi recentemente despedido e proibido de frequentar aulas no Mackenzie.

O jovem enquanto conduzia (o que não está correcto), filmava-se a festejar a vitória do novo presidente do Brasil (Jair Bolsonaro) e gritava ““Essa ‘negraiada’ vai morrer”.

Fruto de Bolsonaro .Estudante de Direito do Mackenzie Pedro Bellintani Baleotii, de 25 anos. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PSL) indo votar no domingo em Londrina, no Paraná. Ele afirma: “indo votar a ao som de Zezé, armado com faca, pistola, o diabo, louco para ver um vadio, vagabundo com camiseta vermelha e já matar logo. Tá vendo essa negraiada? Vai morrer! Vai morrer! É capitão, caralho”.

Posted by Thiago Justiniano on Wednesday, October 31, 2018

O video tornou-se de tal forma viral que facilmente chegou até escritório DDSA-De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados e rapidamente o departamento de recursos humanos “fizeram as malas” a este jovem.

Os estudantes da Mackenzie reuniram-se e organizaram uma manifestação para exigir a expulsão deste individuo, pois estão certos de a sua segurança poderá ficar comprometida tendo em conta as atitudes deste jovem.

Mais tarde este jovem foi chamado a prestar declarações e pediu desculpa pelos seus comportamentos animalescos e garantiu que não é uma pessoa violenta nem racista. Provavelmente uma brincadeira parva que já lhe custou caro.

Como é do conhecimento de todos, racismo é um crime punível por lei e é provável que esta história não termine por aqui. Portanto a todos aqueles que defendem a violência, racismo ou outros comportamentos é aconselhável que se abstenham de comentários deste tipo, pois podem ter consequências tão desagradáveis quanto as deste jovem.

Todos são livres de de manifestar alegria porque o vosso candidato ganhou, mas apelar a violência não me parece de todo o mais correcto.

Fonte: Hypeness

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS