Trabalho, trânsito, reuniões, compromissos, tudo isso contribui para que nosso estresse aumente, algumas pessoas sentem tanto essa rotina exaustiva que acabam sofrendo com problemas psicológicos e de saúde. Nessa hora é comum pensar que a única solução é se entregar a medicamentos, quando na verdade é possível reverter essa situação utilizando outras técnicas.

O estresse por causar diversas doenças. Mas o que muitas pessoas não sabem é que pode até mesmo interferir no funcionamento da tireoide. Isso mesmo. O impacto do estresse sobre a tireoide ocorre pela desaceleração do metabolismo do seu corpo. Isso pode interferir de forma direta na evolução do hipertireoidismo ou do hipotireoidismo.

Isso acaba se tornando uma bola de neve, uma vez que problemas na tireoide causam sintomas incômodos, que acabam sendo tratados através de remédios já conhecidos, como o caso do Puran T4, que por sua vez causam outros tipos de colaterais.

Você pode ajudar seus níveis gerais de estresse e a saúde da tireoide fazendo algumas mudanças simples em sua vida diária.

Existem duas formas de tratar o estresse, a primeira é agindo nos momentos que ele aparece, para que você mude a forma como lida com a situação e a segunda é realizando atividades que tragam bem-estar, felicidade, alegria, adrenalina ou outros elementos que possam diminuir o estresse. 

Como lidar melhor com o estresse?

Você pode mudar a forma como encara os problemas, para que essas situações não causem tanto estresse. Se o seu trabalho é estressante, é necessário fazer uma análise para descobrir como não sofrer tanto com isso. Se você não chegar a essa conclusão sozinho, pode procurar profissionais especialistas, como psicólogos e terapeutas.

Como diminuir o estresse?

Caso você não consiga deixar se sofrer com algumas situações que lhe causam estresse, o que você pode fazer é buscar atividades que te ajudem a diminuir esse sentimento. Ao mesmo tempo em que você é dominado por momentos de alegria, descontração, felicidade, também consegue esquecer tudo que lhe deixou mal.

Praticar esportes é uma ótima forma de diminuir o estresse, por isso é tão comum que diversas pessoas se reúnam com amigos ao menos uma vez por semana para jogar futebol, vôlei, tênis, artes marciais e tantos outros tipos de esporte. Se você ainda não tem esse costume, procure convidar amigos e procurar algo que todos gostem de praticar.

Atividades físicas como caminhada, corrida e musculação também ajudam a diminuir o estresse, essa prática vem crescendo no Brasil, e são uma ótima forma de esquecer um pouco os problemas do trabalho, por isso é tão comum ver tantas pessoas buscarem essas atividades logo após chegar em casa de um dia estressante. 

Muitas outras coisas são indicadas para pessoas estressadas e que podem ajudar na redução do estresse, como ouvir músicas e ler livros, que são atividades que te levam a fugir um pouco da realidade e esquecer um pouco dos problemas atuais. Também são indicadas algumas terapias como ioga, pilates, se reunir com amigos para conversar e dar muita risada, são formas que podem te ajudar a esquecer os problemas e reduzir o estresse.

Por: Alexandre Campos

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS