A sociedade de hoje sempre determinou, praticamente por inércia, que existissem vestiários específicos para serem utilizados por homens e mulheres separadamente. Como, por exemplo, vestidos, saias e saltos.

E é que embora às vezes as mulheres decidam optar por ternos masculinos ou jeans de seus namorados para se vestir, a sociedade rapidamente começa a julgar se um homem decide usar vestimentas “femininas”. Mas o que o mundo realmente não sabe é que, na verdade, as roupas nunca tiveram ou têm género.

E isso é provado por um homem chamado Mark Bryan.

Mark vive como qualquer outra pessoa. Ele trabalha, gosta da casa, tem amigos, mas o que o diferencia é que adora usar salto e saia, até para ir trabalhar.

E, o mais surpreendente de tudo, é que ela parece realmente espetacular em TODAS as roupas. A sério.

“Eu me visto assim porque posso, só para ser diferente. Sempre admirei mulheres que usam saias justas e salto alto. Não sexualmente, mas pelo poder que transmitem. Não me visto para ser sexualizada, mas de forma profissional. Para mim, roupa não tem género ”.

-Mark Bryan para Bored Panda.

Da mesma forma, Mark explica que prefere saias aos vestidos, pois eles permitem que ele brinque com os looks e mescle o feminino com o masculino.

“Na calça masculina você tem poucas opções de cores: preta, cinza, marinho e marrom e não tem calça estampada. Com as saias você pode adicionar vermelho, verde, azul, florido, animal print, entre outros. Como os sapatos.”

– Mark Bryan para Bored Panda.

E ele adora.

“Não me sinto diferente, são só roupas. Quando eu uso saltos altos, me sinto mais alta, mas também fortalecida. Talvez porque tenho força para me sentir confiante para não usar a roupa que me é ditada, e também tenho força para não me sentir pressionada no trabalho.”

– Mark Bryan para Bored Panda.

E cara, essa confiança mostra.

De um look de inverno

Mesmo o clássico escritório formal

Ou algo mais esportivo

Mark sempre sabe como surpreender

E sinta-se feliz com o que você está vestindo

Ele tem um gosto incrível para guarda-roupa

E você tem opções diferentes

Porque ele gosta de brincar com o que veste

Para ele as roupas não têm género

Você pode usar o masculino tradicional para cima e o feminino para baixo

E combina muito bem com ele

Mesmo em momentos elegantes

Ou quando você quer ser mais legal

Ou sinta a moda

Ou na chuva

Sempre estiloso e confiante

Porque afinal as roupas são um acessório

O importante é o que você transmite.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS