Talvez seja uma modalidade um pouco desconhecida, quer no Brasil ou noutros países. Passamos a vida a torcer pela nossa equipa, ou selecção, mas no que toca a modalidades FEMININAS é sempre mais desvalorizado. Os canais generalistas não transmitem simplesmente e talvez seja esse o grade motivo de “desvalorização”.

Sabemos bem que as competições femininas não são tão antigas como as masculinas, mas apesar disso, a primeira competição foi há cerca de 28 anos, em 1991. Muita gente não sabe disso e pensa que tem apenas meia dúzia de anos, visto que apenas o torneio do Mundial de 2015 foi transmitido pela SporTV e a TV Brasil.

Mas agora é oficial, a futebol feminino está cada vez a ganhar mais “território” e os espectadores já não tem desculpa para não assistir e torcer pelas nossas meninas, pois este ano vai ser transmitido em directo pelo canal da Globo.

Apesar disso, apenas os jogos da selecção Brasileira vão ser transmitidos em canal aberto, todos os outros jogos vão ser transmitidos por um canal pago, SporTV.

A Copa do Mundo vai contar com 24 selecções, em França. Portugal não está incluído (lamentavelmente) no entanto aqui em Portugal vamos estar a torcer pelos nossos queridos irmãos Brasileiros.

Grupo A: França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria
Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul
Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica
Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão
Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda
Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

Vai ter início dia a dia 7 de Junho e o primeiro jogo do Brasil vai ser dia 9 de Junho. Esperamos que os adeptos vão torcer pela equipa de mulheres, tal e qual como fazem quando são os homens. As atletas merecem o vosso apoio!!!!

Boa sorte Brasil!!!!!!!!!!! ❤️❤️❤️❤️❤️

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS