Neste vasto mundo, existem milhares de espécies de animais que provavelmente não temos ideia, e que são incríveis o suficiente para permanecer em nossa retina: falamos sobre o peixe goblin – que pode olhar sem mover a cabeça, o lobo de juba que não sabemos se é um lobo, uma raposa ou um cervo, ou a toupeira de nariz estrelado que não precisa de mais explicações, entre muitas outras.

Hoje, porém, falaremos sobre um pássaro que não se parece com um pássaro, mas se assemelha a um humano com uma fantasia de pássaro.

Esta é a enorme águia, a ave de rapina mais poderosa de todas.

Como mencionamos antes, é como se a águia fosse realmente uma pessoa disfarçada de pássaro, mas a verdade é que seu tamanho é realmente surpreendente: eles podem medir entre 0,8 e 1 metro de altura e sua envergadura com asas abertas pode atingir 2,24 metros em seu desenvolvimento máximo.

Esta ave pode ser encontrada principalmente na floresta tropical do Brasil e em algumas partes da América Central – onde está quase extinta devido à destruição de seu habitat – e eles procuram sua comida planejando acima da densa floresta ou em pé no dossel as árvores para monitorar qualquer movimento.

Esta ave, quando adulta é o maior, está no topo da cadeia alimentar e raramente é caçado por outros animais.

Por outro lado, a águia caça principalmente mamíferos e outras espécies que habitam as árvores: macacos de todos os tipos, preguiçosos e araras, principalmente, embora também tenha sido visto que eles comem porcos-espinhos ou gambás, entre outros animais terrestres.

Embora esta águia seja uma espécie que muitos possam conhecer, não estamos realmente impressionados com aqueles que não estão em contato com ela. Deixamos algumas fotos para você continuar admirando!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS