Gus Kenworthy é um esquiador olímpico de 26 anos dos EUA que viralizou nas redes sociais após ter conseguido resgatar 90 cachorros de uma quinta na Coreia do Sul que os criava para consumo!

Numa das suas visitas ao país para uma prova, Gus e o seu namorado Matt tiveram a possibilidade de visitar uma quinta de cachorros onde ficaram chocados com as condições em que os animais viviam.

Desta forma, e apesar de conscientes de que não estariam no local certo para fazerem valer os ideais ocidentais relativamente a esta prática comum da Coreia do Sul, decidiram que algo deveria ser feito e, com a ajuda da Humane Society International, conseguiram fechar a “fábrica” e resgatar os 90 animais, levando-os para os EUA e Canadá, onde ficarão disponíveis para adopção responsável assim que terminem de receber os tratamentos necessários.

Gus e Matt chegaram mesmo a adoptar uma pequena cachorrinha a quem deram o nome de Beemo, e que certamente lhe irão dar todo o amor e carinho que ela merece!

Felizmente ainda existe quem não consiga fechar os olhos a tamanha crueldade e que deveria servir de exemplo para todos nós!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM