Fumar é um péssimo hábito cada vez mais frequente nos jovens da sociedade. Não só prejudica bastante a nossa saúde, podendo mesmo provocar doenças graves e até fatais como cancro do pulmão, como pode causar problemas no trabalho devido à necessidade que os fumadores têm de fazerem pauses frequentes para “matar” o vício.
Uma empresa japonesa chamada Piala Inc decidiu arranjar uma forma bastante criativa para motivar os seus funcionários a parar de fumar oferecendo dias extra de férias para os não-fumadores. Não só os compensam pelas pausas extra que os trabalhadores que fumam fazem ao longo do dia para ir fumar, como para incentivar estes a deixarem este péssimo hábito.
Depois de uma sugestão por parte de um funcionário que deixou uma mensagem na caixa de sugestões da empresa a dizer que as pausas para fumar estavam a causar alguns problemas, o CEO da mesma, Takao Asuka, concordou e decidiu implementar este novo benefício.
Desde então, 30 dos 120 funcionários já usufruíram destes dias extra de férias e pelo menos 4 pessoas já deixaram de fumar.
Uma excelente ideia, não achas?
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…