Milhares de cavalos morrem todos os anos devido a problemas nas pernas e patas. Isso deve-se a irregularidades na marcha provocadas por defeitos na formação do casco quando este não é protegido. Aliás, foi precisamente por isso que as ferraduras surgiram.

Tal como os sapatos e sapatilhas tornam a nosso andar mais confortável, o mesmo faz as ferraduras no caso dos cavalos. Contudo, a forma de aplicar uma ferradura nos cascos dos cavalos não é a mais agradável. Esta é colocada debaixo da unha do animal recorrendo ao uso de um ferro para a cravar, e depois de um martelo para a fixar. Mas uma empresa decidiu inovar!

Megasus Horserunners, uma empresa austríaca que já trabalha há 20 anos no desenvolvimento de ferraduras de plástico, criou um novo modelo que tem uma espécie de ganchos que permitem que esta seja colocada e removida com facilidade, adaptando-se melhor à pata do animal.

Como uma espécie de sapatilha para cavalos, esta nova ferradura permite o movimento natural do animal, tornando a marcha muito mais confortável. Além disso, absorve o impacto e pode ser usado em qualquer tipo de terreno.

Sem dúvida uma excelente invenção que certamente melhora a qualidade de vida destes animais tão lindos 😍

Vê só um vídeo sobre esta criação:

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS