Muitos de nós acordamos pela manhã, com vontade de ficar a dormir o dia todo, e a única coisa que nos salva é o café.

Actualmente fabrica-se café em capsula, e essas capsulas são feitas de alumínio, portanto é importante que esse material não seja colocado juntamente com o lixo orgânico, pois irá provocar muito danos no nosso planeta, além disso podemos encontrar há contentores para procedera reciclagem deste produto.

Mas pelos vistos, uma empresa sueca achou que as capsulas usadas podem ser aproveitadas para fabricarem bicicletas. Eu sei, eu sei, pode parecer meio impossível mas não é. Esta empresa sueca em parceria com a Nespresso começou a construir bicicletas de alumínio reciclado, aproveitando as capsulas de café depois do consumo.

A bicicleta chama-se RE:CYCLE, e são precisas 300 cápsulas de café para  construir cada uma.

Segundo o fabricante Vélosophy, que também produz outros modelos, por cada bicicleta vendida uma é doada a um estudante de outro país pobre e em desenvolvimento.

Jimmy Östholm, CEO e fundador da companhia afirma: “Criamos a Vélosophy com um propósito claro: ter um impacto positivo no mundo. Este propósito impulsiona tudo o que fazemos, desde a nossa promessa de doar bicicletas até a produção de elegantes bicicletas urbanas a partir de alumínio reciclado”.

As bicicletas são vendidas por 1.290 euros e a RE:CYCLE possui edição limitada.

O alumínio é um material que pode ser derretido e reutilizado milhares de vezes tornando um recurso totalmente valioso.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS