Como “mãe” de dois seres felpudos de quatro patas nem quero imaginar se algum dia eu soubesse que alguém havia maltratado os meus “bebés”, contudo situações dessas aconteceu todos os dias, inclusive em locais onde supostamente os animais estão seguros – ou neste caso, deveriam estar.

Muitos donos de cachorros optam por deixar os seus animais em “hotéis” ou “creches” caninas quando têm de se ausentar e não os podem levar consigo, seguros de que os seus animais vão ser bem tratados – até porque as pessoas que normalmente trabalham nestes locais são amantes de animais – por isso será de esperar que lhes dêem o melhor tratamento que eles merecem.

Infelizmente, nem sempre é assim, e um caso que chocou pessoas por todo o mundo aconteceu numa “creche canina” em Inglaterra, mas propriamente em Sheffield, The Doggy Den, quando um dos empregados foi apanhado por câmaras a maltratar os animais.

Apesar do local ter câmaras de vigilância, na realidade as imagens que foram reveladas foram captadas por câmaras instaladas por um ex-funcionário que, farto de atitudes violentas que presenciava nas instalações, decidiu por ele próprio arranjar provas das mesmas e denunciar o caso publicamente.

No vídeo em questão pode ver-se um homem a pontapear um dos cerca de 20 cachorros que se encontravam na sala. Além disso, ainda é filmado um cachorro de raça Dálmata a “chorar” por estar fechado numa pequena jaula.

De acordo com o gerente do local, Tom Greatorex, o empregado que foi filmado a maltratar os animais é supostamente um amante de animais, vegan e presta cuidados aos cachorros há mais de 10 anos. Além disso, também escreveu numa publicação do Facebook que não é hábito usarem as jaulas: “Nós nunca usamos as jaulas e a única razão pela qual elas estão lá é porque o Conselho insistiu que nós as tivéssemos. Nunca colocamos os cachorros em jaulas por longos períodos”

Este é o vídeo em questão:

Shocking Footage Shows Doggy Daycare Staff Abuse Pooches

Shocking footage from a dog daycare centre in Sheffield appears to show staff members kicking the pooches and launching toys at their heads! 😢😱Something more needs to be done about behaviour like this.

Posted by Caters News on Tuesday, July 24, 2018

Se também tiveres conhecimento de abuso e maus-tratos a animais, denuncia às autoridades!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS