Seja por coincidência ou não, em quase todos os filmes de terror acontecem certas situações estranhas durante as gravações, principalmente quando se tratam de filmes que relatam acontecimentos verídicos ou de histórias sobre espíritos, e claro, estas acabam também por ajudar na divulgação dos mesmos, já que que o ser humano é movido pela curiosidade.

O filme “A Freira” – a história de uma freira presa num convento na Roménia que comete suicídio e que desde então, o convento é transformado num campo de batalha quando o um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira enviados pelo Vaticano para investigar o caso, descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca – foi lançado ontem (dia 6 de Setembro) e finalmente muitas pessoas puderam satisfazer a curiosidade relativamente a diversas situações estranhas relatadas por membros do elenco durante as gravações. 

Gravado num castelo isolado da Roménia, o local era bem propício a acontecimentos estranhos e Demián Bichir (Padre Burker), Taissa Farmiga (Irmã Irene) e o diretor Corin Hardy contaram alguns deles, como “cair em um caixão e ficar por lá”.

Taissa contou que uma das cenas mais assustadoras que fez aconteceu na parte exterior do castelo. “Era uma tomada longa, então toda a equipa estava longe. Eu tinha de começar num pequeno armário e tinha uma lanterna nas mãos. Eu estava apavorada porque, provavelmente, por um minuto e meio eu fiquei sozinha. Estava um breu. Esperava que eles gritassem “ação”. Eu pedi para eles enviarem alguém para se sentar ao pé de mim, pois estava com muito medo”, revelou.

Se ainda não viste o filme, então aqui tens o trailer: