Os animais selvagens são conhecidos por serem agressivos e violentos, principalmente para com os seres humanos, que muitas vezes não respeitam a sua natureza e acabam por pagar com a própria vida.

Ainda assim, existem animais que se preocupam com o bem-estar de alguns humanos, havendo diversas histórias em que estes foram salvos por animais selvagens, como um caso na Etiópia de uma menina de 12 anos que foi salva por um grupo de três leões após ter sido espancada por um grupo de sete homens que queriam obrigá-la a casar com um deles.

Contudo, o caso que vamos falar aqui é muito mais adorável!

No vídeo abaixo poderás ver uma elefante bebé chamada Kham Lha a salvar um homem que julgava estar a afogar-se. Na realidade, o homem estava apenas a nadar, mas a pequena achou que este estava aflito e não perdeu tempo. Começou de imediato a correr pela água até chegar junto do mesmo e garantir que este estava seguro.

Esta situação aconteceu no Elephant Nature Park, na Tailândia, uma reserva natural que serve de lar a vários elefantes resgatados que foram salvos da indústria de marfim e turismo.

Apesar do homem não precisar de ajuda, o que conta é a intenção adorável da pequena elefante e por isso, este acabou por lhe agradecer o gesto com um abraço bem alegre.

Esta não foi a primeira vez que esta elefanta demonstrou uma grande preocupação e afeto pelos seres humanos, como poderás ver no video abaixo, onde foi filmada a correr em direcção a um homem que havia chegado à reserva, simplesmente para o cumprimentar.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS