Provavelmente já viste filmes românticos onde a mulher mantém-se fiel e espera que o homem decida o que realmente quer na vida, seja na sua carreia, seja com ele. E claro, sabes bem onde a história vai parar. Ele concentra-se na sua carreira, nos seus objectivos, e finalmente percebe que a ama e quer passar o resto da sua vida ao seu lado.

Parece maravilhoso, não achas?

A agora, acorda, por favor! Não vives numa comédia romântica. Além disso, nem todas as história de amor terminam com um final feliz, como os de Hollywood.

O problema é que uma mulher irá dar-te demasiadas chances. E faz isso não por ser ingénua, mas porque acredita em ti. Ela acredita quando que prometeste que tudo ia ser diferente. Ela acredita que tu possas mudar, crescer, amadurecer, atingires o teu verdadeiro potencial, e tornares-te a melhor versão de ti mesmo.

“Ela irá deixar-te, porque quando esta mulher se farta – ela farta-se.”

A mulher que te ama, irá esperar pacientemente que resolvas as tuas coisas. Contudo, se deixares passar a oportunidade, então prepara-te para enfrentares as consequências. Ela irá deixar-te, porque quando esta mulher se farta – ela farta-se.

Quando ela se perceber que a sua vida é realmente melhor sem tu estares nela, a sugares-lhe a energia e a fazê-la perder tempo, não te admires que ela se afaste. Ela saberá que não vales as suas lágrimas. Poderás mudar o teu físico, hábitos, carreira, ou até mesmo atitudes, mas nada disso fará com que ela mude de ideias em relação a ti.

E se achas que irás tentar justificar-te a ti própria com  coisas tipo “se ela não consegue lidar com o meu pior, não merece o meu melhor.”, cliché, fica a saber que isso será em vão. Ninguém tem de aturar as coisas do seu parceiro e ninguém merece uma vida cheia de drama e stress, só porque ele/ela não se quer responsabilizar pelos seus maus actos.

“(…) o teu comportamento foi o maior motivo para ela decidir terminar (…)”

Possivelmente pensas que a sua decisão de te deixar foi um acto egoísta, mas não te esqueças que o teu comportamento foi o maior motivo para ela decidir terminar e seguir com a sua vida em frente.

É tão simples quanto isso. Não podes obrigar ninguém a ficar à tua espera enquanto decides o que realmente queres fazer na vida. Não podes esperar que alguém devote toda a sua atenção e energia em ti, quando tu não és capaz de fazer um pequeno esforço em prol da relação.

Sem dúvida que irás encontrar alguém que estará contigo quando resolveres a tua vida. Contudo, a verdadeira questão é se irás encontrar alguém que esteja disposta a ficar contigo com todas as tuas falhas, defeitos e inseguranças. Alguém que te ajude a combater os teus demónios – tal como ela fazia.

E é por isto mesmo que te irás arrepender de a ter perdido. Irás arrepender-te de ter perdido a mulher que esteve ao teu lado quando estiveste no teu pior. A mulher que viu o teu pior lado e mesmo assim decidiu ficar contigo.

Irás arrepender-te de ter perdido a mulher que tinha um coração único e que te amava incondicionalmente. A mulher que te deu tudo o que tinha. A mulher que te aturou em tudo e tolerava a tuas chatices.

“Irás arrepender-te de a teres deixado escapar.”

Vais arrepender-te de não teres visto o seu valor. Vais arrepender-te de não teres feito o correcto quando tiveste oportunidade. Irás arrepender-te de a teres deixado escapar.

Ela merece muito mais do que estavas disposto a dar. Não sabias apreciá-la. Tinhas-la tida como garantida e isso partiu-lhe o coração.

Pensavas que independentemente do que fizesses ou dissesses, ela iria ficar contigo. Ficaste confortável dependendo do seu perdão. Pensavas que ela não tinha mais opções. Pensavas que ela ia dar-te sempre uma oportunidade. Mas estavas enganado.

Esta mulher sabe o seu valor e não se contenta com menos do que o que merece.

Ela caiu nas tuas tretas tantas vezes, mas agora fartou-se. Agora, está na hora de ela mudar a página.

Agora está na hora de ela encontrar alguém que saberá o seu valor e que irá amá-la. Está na hora de se sentir livre e viva novamente.

Traduzido pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte: CuriousMindMagazine

Autora: Riley Cooper

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS