Não existe sentimento melhor do que, mesmo a quilómetros de distância, encontrar alguém que esteja disposto a encarar o desafio diário de amar sem a constante presença física. Relacionar-se com esse intervalo entre os corações, exige saber amar em dobro. E quando tu encontras alguém tão especial assim tu entregas-te, tu amas sem rodeios.

Sabemos como ninguém sobre as dificuldades enfrentadas; a saudade exagerada, o vazio de estar entre dezenas de pessoas e ainda assim se sentir sozinho, a ausência do abraço que cura, do carinho que conforta e do toque que relaxa dois corpos cansados por terem que lutar todos os dias contra um descuido geográfico de muito mau gosto. Mas quando tu encontras alguém tão especial assim, tu aprendes a ser paciente e esperar pelo que realmente vale a pena, a ignorar as incertezas para aceitar o que é verdadeiro.

Quem ama alguém à distância faz parte de um grupo quase extinto, dos que acreditam no amor de verdade.

Quem ama alguém à distância vai escrevendo a sua história sem se preocupar com o julgamento dos que encaram a distância como aliada da infidelidade. Porque quem ama alguém à distância sabe que, um dia, todos esses quilómetros se renderão à inevitabilidade de um amor verdadeiro.

E então, a partir desse momento, aquela pessoa acordará sempre ali, no travesseiro ao teu lado.

Por: Neto Alves

Imagem de capa: Ivanko80, Shutterstock