De vez em quando convém fazermos uma “desintoxicação” ao nosso organismo não só para limparmos as artérias e alcalinizarmos o sangue, mas para quem pretende perder peso, possa emagrecer de forma saudável.

Assim sendo, decidi partilhar convosco uma dieta simples com uma duração máxima de 5 dias que te irá ajudar na luta contra o excesso de peso e a reequilibrares o pH do sangue.

Preparada(o)? Então toma bastante atenção:

Manhã em jejum: sumo de limão puro com um copo água e sem adição de açúcar ou adoçante.

É importante não ingerires ou comeres nada durante pelo menos meia hora.

Pequeno-almoço

1. Coalhada pura ou com mel; banana ou abacate esmagados com aveia (ou linhaça dourada, ou pólen); vitamina de mamão ou de outra fruta, feita só com água e um pouco de mel; frutas, uma qualidade de cada vez;

ou

2. Batata-doce ou cuscuz com coalhada ou com leite de coco ou um ovo cozido; vitamina com leite de girassol ou gergelim.

Uma hora após a refeição: beber água de meia em meia hora.

Almoço

Opta por verduras cruas – no mínimo três tipos de folha, como alface, acelga, broto de alfafa, coentro, couve, repolho, rúcula, folhas de batata-doce, de beterraba ou de cenoura; e raízes, como cebola, cenoura, beterraba, rabanete, nabo.

Usa também quiabo, chuchu, pimentão, tomate, entre outras. Rala as raízes; as folhas podem ser cortadas ou não. Tempera quando fores comer com limão, alho, óleo (extravirgem de coco, extravirgem de oliva, extravirgem de girassol ou extravirgem de linhaça) e complementa com gergelim torrado e moído; ou ainda com maionese caseira.

Convém optares por pratos cozidos, com arroz integral, feijão, abóbora, macaxeira, e apenas colocares uma pequena porção de proteína com um filete de peixe ou de peito de frango caipira.

Come primeiro os alimentos crus e depois os cozidos, evitando a sobremesa doce logo após o almoço.

Além disso, mastiga bem todos os alimentos, sobretudo os crus.

Lanche

Fruta: maçã, pera ou melão (apenas uma fatia)

Jantar

Verduras (como no almoço), sopa de legumes, banana amassada com aveia ou banana amassada com linhaça dourada moída.

Observação: A banana pode ser substituída por abacate. Acrescenta à banana ou ao abacate uma colher de sopa de pólen ou de linhaça triturada na hora.

Uma hora após o jantar: podes tomar uma colher de mel puro.

Antes de dormir

Uma chávena de chá – evita o chá verde, optando pelo chá de camomila ou cidreira.

De qualquer das formas, aconselho-te a procurares um especialista em nutrição antes de começares qualquer tipo de dieta.

Fonte: Qualidade de Vida

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM