(…) Posso falar contigo ? Tens um tempinho para me ouvir ? Então cá vai… Sei que sofreste no passado, tens muito medo, estás magoada e não queres ter ninguém tão cedo. Ok, entendo… Sabes, passei pelo mesmo. Tantas vezes pensei, “são todos iguais”. E talvez sejam mesmo, se calhar não me enganei. Mas ridiculamente e ao contrário do que nós mulheres pensamos, nós também somos todas iguais.

Ás vezes dou por mim a refletir sobre este assunto das diferenças de géneros. É ridiculo, achamos que os homens são sempre os “maus da fita”, mas se pensarmos bem nem sempre é assim. Todas nós já demos com os pés em alguém, já dissemos “não” sabendo que a outra pessoa esperava um “sim”. Todas já fizemos chorar alguém, já terminamos alguma coisa sabendo que essa não era de todo a vontade da outra pessoa. (…)

“Escolhas não se questionam, aceitam-se.”

Tanto tempo depois percebi, os homens não são diferentes das mulheres, nem as mulheres melhores do que os homens. Somos seres humanos, todos iguais… Tudo bem, mudam-se os princípios, mudam-se as personalidades, mas todos temos sentimentos, todos temos vontade própria e todos procuramos o mesmo, o caminho para a felicidade. Só que a meu ver, o que muitas vezes acontece é que algumas pessoas fazem certas escolhas, não por maldade, mas por acharem que são elas que lhes trarão mas felicidade. E será isso assim tão errado? Afinal de contas quem nunca fez más escolhas? Quem nunca teve dois caminhos e escolheu o errado, achando que seria o mais acertado? Escolhas não se questionam, aceitam-se.

(…) Não aprendi isto da noite para o dia, foram as circunstâncias da vida que me fizeram pensar seriamente sobre alguns assuntos e este foi sem duvida um deles.

Não, eu não sou diferente de ti. Também já me deitei para adormecer e a tentativa foi em vão, também já acordei a pensar como iria aguentar carregar aquele sorriso falso mais um dia, também já perdi a fome e depois acabei a comer mais do que devia, também já ri sem vontade, já ouvi musicas deprimentes e sim, também já enchi a minha cabeça cheia de porque’s. Eu não sou diferente de ti, assim como tu não serás diferente de mim. Sabes porque? Porque um dia vais ser tu quem vai dizer: Eu consegui. Mas antes disso, vais passar noites em claro, e vais sofrer mais do que alguma vez imaginas-te. Antes tu vais aprender a ser forte, só depois, não sei se depois de uma semana, um mês ou até vários, mas sei que irás estar na minha posição. Que tu serás a próxima a entender que amores vão e veem, que a única saída que temos é aceitar as escolhas que a outra pessoa faz e simplesmente, fazer novas escolhas para a nossa vida.

“Não importa as vezes que cais-te, conseguires levantar-te é o que te vai fazer sentir especial.”

Parece-te impossivel imaginar-te assim não é ? Eu entendo, afinal de contas, não faz muito tempo que fui eu que estive desse lado. Mas pensa só, imagina se a vida nos desse um comando mágico, e fosse sempre possivel puxar a nossa vida atrás… Faz sentido para ti por exemplo nunca teres saído da tua primeira relação que falhou ? Imaginas o que terias perdido de viver ? Tudo neste vida é experiência. Não importa as vezes que cais-te, conseguires levantar-te é o que te vai fazer sentir especial.

“Coração, apaixona-te quando estiveres pronto e não quando te sentires solitário” (…) Fez sentido para ti ? 🙂