Muita gente adora usar o Pinterest e está sempre a guardar pins com ideias novas de decoração para a casa. Enquadra-se neste grupo? Saiba que ter uma casa Pinterest não é assim tão díficil de conseguir!

A plataforma agregadora de ideias pode ajudar-nos a escolher o que queremos para a casa e a sonhar com diferentes estilos de decoração e conforto. Mas mais importante que sonhar, é ajudar-nos a concretizar esses sonhos e ideias.

A diversidade de pins e ideias é tanta que se chegam a criar mil e uma pastas diferentes, levando a um ponto em que já nem sabemos se gostamos mais de um estilo rústico ou nórdico, minimalista ou elegante. A juntar a isto tudo, ainda há outro problema: quando terminamos uma tarefa decorativa, vamos ao Pinterest e começa tudo de novo!

Como ter uma casa Pinterest?

A cama quer-se desfeita!

Segundo o Pinterest, uma cama por fazer é um passo para se ter o quarto bonito e acolhedor. Junte algumas mantas e muitas almofadas, de forma casual e informal para obter o efeito de conforto. Esta dica ajuda no objetivo da casa Pinterest e além disso não dá trabalho nenhum!

O tabuleiro de pequeno-almoço não pode faltar

Não tem piada nenhuma tomar o pequeno-almoço na cozinha. Aproveite o seu quarto confortável, agarre num tabuleiro e disfrute da sua refeição da manhã. Não se esqueçam de adicionar detalhes como flores ou revistas e colocar tudo na bandeja de uma forma bonita.

Mostre a imperfeição

Outro truque que vai ajudar muito no objetivo de ter uma casa Pinterest: a desordem está na moda! Espalhe alguns livros, coloque uma cadeira um pouco torta, em suma, mostre que há gente a morar na sua casa. Mas atenção: não exagere na desarrumação!

Mantenha tudo branco e clean

As decorações do Pinterest querem-se feitas de forma clean e utilizando cores neutras. Assim, os elementos naturais como a madeira de pinho, misturados com o cinzento,branco ou rosa-pastel vão ajudar a ter uma casa como nos pins.

A moda das portas de correr

Como combinam o moderno e o rústico, as portas de correr estão muito em voga ultimamente. Dão também um toque de personalidade completamente único ao espaço onde estão.

Decorar com copos e pratos

A moda do descomplicado chegou também à cozinha, usando-se a loiça como uma maneira de decorar de uma forma bonita e prática. Assim, diga adeus aos armários e aposte numas prateleiras para mostrar a beleza da sua loiça ou organizar os seus copos por cores. A parte positiva é que, se estiver a renovar a cozinha, não precisa de gastar tanto em armários!

Concluindo: descontraia e saiba que nem tudo tem de estar perfeito para ter uma casa como as que vê no Pinterest. Todos temos diferentes estilos e isso é ótimo. Pode pesquisar ideias, mas adapte-as à sua realidade e àquilo que pretende. Opte por fazer pequenas mudanças consoante as estações do ano, e mude almofadas ou coloque uma manta o velas novas no espaço. Lembre-se: são os pormenores que fazem a diferença!

Por: Habitissimo

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS