A saída do Reino Unido da União Europeia não acabou com as relações comerciais entre o país de Sua Majestade e o resto do mundo, em particular Portugal.

Os laços entre os dois países são antigos, condição que é exemplarmente vertida naquela que é considerada uma das mais velhas alianças do mundo: Inglaterra e Portugal. As pessoas e os bens continuam a circular pós-Brexit. O volume de encomendas continua a ser grande. Até porque é cada vez mais fácil enviar encomendas de Portugal para o Reino Unido.

Rapidez e economia são dois dos fatores mais importantes quando se quer escolher o serviço de envio de encomendas. Fazer envios internacionais através da Packlink é uma das formas mais fáceis para fazer chegar encomendas aos melhores preços e através das melhores transportadoras internacionais.

Esta plataforma agrega os serviços das mais reputadas transportadoras internacionais e tem um comparador de preços que apoia a tomada de decisão. Permite ainda saber os preços apresentados, bastando para tal incluir os dados relativos à sua encomenda. Se quiser enviar uma encomenda de Portugal para o Reino Unido, não é difícil escolher o serviço que melhor se adeque àquilo que pretende. Contudo, convém informar-se sobre como funcionam as empresas de transporte, os envios internacionais e a respetiva tipologia. Reunimos neste artigo (quase) tudo o que precisa de saber.

Empresa de transporte e logística: como funcionam

É natural que se pergunta sobre o que é, na verdade, uma transportadora. Bom, uma transportadora faz entrega de encomendas para os mais diversos pontos – do país e para o mundo. Neste caso, é perfeitamente possível fazer um envio de Portugal para o Reino Unido.

E que tipo de transportadoras existem? Há transportadoras de diferentes tipologias que cobrem diferentes espaços geográficos; tanto é possível enviar uma encomenda de Lisboa para o Porto, como de Lisboa para Londres. O valor varia conforme o tipo de encomenda e, claro, a distância entre o remetente e o destinatário. Tanto um quanto outro podem acompanhar a entrega ao longo do seu percurso através de uma ferramenta de tracking que habitualmente é disponibilizada.

Como funcionam os envios internacionais?

Antes de mais, vejamos o que precisa de saber antes de fazer o seu envio de Portugal para o Reino Unido

  • Sobre o produto a ser transportado
    • Peso do produto
    • Dimensões específicas do produto e o volume da carga a transportar
    • Tipo de embalagem que é precisa
    • Tipo de produto (por exemplo, frágil)
  • Destinos de transporte para os quais a transportadora entrega
  • Prazos da respetiva entrega
  • Opções de entrega
    • Envio Padrão
    • Envio Expresso
    • Envio no mesmo dia / dia seguinte
    • Entrega na loja

Deve ainda ter atenção aos extras que cada empresa apresenta. No caso de ter um e-commerce, uma possibilidade interessante é encontrar uma transportadora com integração com lojas online. É uma excelente escolha, tanto para si, como para o seu cliente.

Tipologia dos envios internacionais

De Portugal para o Reino Unido, a melhor forma de envio de encomendas é através de avião. É o meio de transporte mais rápido e não necessita um embalamento reforçado, já que o manuseio é mais cuidado. É claro que é na categoria de pequenos envios que este tipo de meio é melhor. Se, por outro lado, estivermos a falar de mais carga e com mais peso, o transporte marítimo pode ser uma hipótese, até porque apresenta preços mais competitivos. Nesta hipótese há riscos de congestionamento nos portos, uma maior distância dos centros de produção e a necessidade de transbordo nos portos.

As outras hipóteses – dificilmente usadas neste caso – seriam o transporte rodoviário e ferroviário. O transporte de encomendas através de transporte rodoviário resulta melhor em distâncias menores e entregas porta a porta, beneficiando de mais vias de acesso e de envolver apenas duas operações: carga e descarga. Já o transporte ferroviário permite ligar grandes distâncias e carregar grades quantidades. O preço é mais vantajoso, mas o trajeto é menos flexível.

Enviar encomendas de Portugal para o Reino Unido é cada vez mais fácil. Existem várias transportadoras internacionais aptas a fazer o serviço e plataformas que agregam os respetivos serviços, permitindo escolher a melhor forma de envio ao melhor custo, com opções altamentes personalizadas em função da necessidade de cada cliente. Caso queira enviar uma encomenda a título particular, ou tenha um e-commerce em que precise de fazer encomendas de forma frequente, as hipóteses neste momento são extraordinárias.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS