Às vezes conhecemos uma pessoa e ela se mostra super sincera e bondosa, com o tempo percebemos que se trata de uma das pessoas mais falsas que encontramos em toda nossa vida!

As pessoas falsas são um problema na tua vida? Vives a cair no conto de uma pessoa que a princípio é super legal e depois te decepciona?

A verdade é que as pessoas falsas muitas vezes passam-se por boas pessoas e estão espalhadas por todos os ambientes, seja no trabalho, na faculdade ou no ginásio.

Mas como detectar essa falsidade? Será que existem sinais que podem facilitar a identificação?

Essas 8 ações são o que precisas de saber para identificar pessoas falsas:

1. Respeito

Pessoas que são sinceras: respeitam todos independentemente da classe social, etnia e por aí fora.

Pessoas falsas: elas só respeitam pessoas que têm poder e muitas das vezes para conseguir tirar algum proveito.

2. mudar o outro

Pessoas que são sinceras: elas não tentam mudar as pessoas e aceitam as pessoas que os rodeiam com todos os seus defeitos por muito que por vezes nem se identifiquem.

Pessoas falsas: elas tentam fazer com que as pessoas sejam como elas, e manipulam os outros para fazerem com que sintam que eles estão errados.

3. Atenção

Pessoas que são sinceras: não buscam atenção, elas dão atenção aos que amam sem exigir nada em troca.

Pessoas falsas: desespero pela atenção, elas procuram insistentemente os outros, e quando não tem a atenção deles ficam amuadas, fazendo a outra pessoa sentir-se culpada por não estar presente.

4. Conquistas

Pessoas que são sinceras: não têm o hábito de ostentar as suas conquistas, elas simplesmente vivem a vida e partilham apenas com aqueles que amam pois sabem que eles ficarão felizes com a sua felicidade.

Pessoas falsas: ostentam frequentemente coisas que nem correspondem à realidade, tem necessidade de parecer que tem mais e são mais que os outros constantemente.

5. Opinião

Pessoas que são sinceras: expressam abertamente suas opiniões, e quando se trata de opiniões negativas partilham com a pessoa em questão e não com terceiros.

Pessoas falsas: mentem e criam muitas fofocas entre as pessoas que os rodeiam, muitas vezes falam nas costas e fingem que está tudo bem pela frente da pessoa em questão.

6. Compromisso

Pessoas que são sinceras: fazem tudo ao seu alcance para cumprir o que prometem, só mesmo quando não podem é que não cumprem a promessa.

Pessoas falsas: elas são excelentes em fazer promessas, mas nunca cumprem!

7. Admirar

Pessoas que são sinceras: elas admiram outras pessoas e gostam de elogiá-las

Pessoas falsas: costumam criticar os outros para se verem melhor

8. Bondade

Pessoas que são sinceras: elas tendem a ser gentis com os outros e também sempre ajudam

Pessoas falsas: geralmente são amigáveis quando querem algo em troca.

Provavelmente já te cruzaste e cruzas-te diariamente com este tipo de pessoa, mas uma coisa posso garantir, estas pessoas enganam muito bem, mas há sinais que serão evidentes só precisas de estar atento/a.

Muitas vezes apanhamos decepções, mas isso é o que nos faz crescer e amadurecer, portanto elas podem enganar durante um tempo, mas mais tarde ou mais cedo a ficha cai e vais perceber que tens de eliminar essa pessoa da tua vida. Por muito que custe esse é sempre o melhor caminho, precisamos de pessoas plenas e verdadeiras do nosso lado, esse é talvez um dos segredos da felicidade.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS