Quem é que não gosta de um belo balde de pipocas doces? Principalmente aquelas que comemos no cinema! Por muito que tentemos fazer igual em casa, as pipocas do cinema sabem sempre melhor. Ainda assim, aquelas que comemos em casa, em dias de chuva, debaixo de uma manta, a ver um filme, não ficam muito atrás num dos melhores prazes da vida.

Para melhorar ainda mais, estudos recentes comprovaram que as pipocas podem não só fazer bem à saude como até ajudar a emagrecer. Sim, percebeste bem – emagrecer!

Mas hei… não te ponhas já a comer pipocas à doida!! Há que ter em atenção a forma como estas são preparadas! De acordo com a nutricionista Abby Langer estas devem ser preparadas numa panela e livre de ingredientes como o sal. Só assim é que a ingestão da pipoca leva consigo somente 30 calorias. Tudo o resto deve ser evitado, principalmente as que são preparadas micro-ondas.

Caso não saibas, aquele cheiro que sobe junto com o vapor do saco aberto é tão forte devido a produtos químicos que, cheirados com frequência podem mesmo vir a causar danos nos pulmões.

Por isso já sabes, nada de consumir pipocas como se não houvesse amanhã – o ideal é o consumo de porções equivalentes a três chávenas, o que não ultrapassa 100 calorias – e evita aquelas com manteiga como nos cinemas, pois podem conter até 1 mil calorias.

Fonte: Medical Daily

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS