O nosso planeta está a morrer, e tudo graças às más acções humanas que usam e abusam dos seus recursos naturais de uma forma completamente irresponsável. Contudo, apesar de todos nós termos essa consciência, poucos são os que fazem de facto algo para alterarem esta realidade, como o caso de Felix Finkbeiner.

Felix é um jovem que com apenas 9 anos começou a mudar o mundo com algo tão simples como plantar árvores. A verdade é que aos 12 anos, já tinha plantado 1 milhão.

Esta sua iniciativa começou graças a uma apresentação escolar, e acabou por originar um movimento global – Plant For The Planet – que tem como objectivo combater a crise climática plantando árvores pelo mundo.

Aos 11 anos, Felix tornou-se um Membro Júnior do Conselho Diretivo da ONU Meio Ambiente, realizando discursos em importantes eventos sobre meio ambiente e clima, como por exemplo, no Parlamento Europeu, inspirando outras crianças a seguirem os seus passos.

Hoje em dia, mais de 67.000 crianças com idades entre 9 e 12 anos se tornaram Embaixadoras da Justiça Climática e compartilham o seu conhecimento em academias onde outras crianças e adolescentes são treinados para se tornarem Embaixadores também. Assim, a Plant-for-the-Planet encoraja o maior número de crianças e adolescentes possível a lutarem por um mundo melhor, e claro, pelo seu futuro.

O objectivo de Felix é que em 2020 já tenham conseguido plantar 1 trilião de árvores pelo Mundo, garantindo que em 2050, 100% da nossa energia seja proveniente de fontes renováveis.

O seu lema é “Stop talking. Start planting” (“Pára de falar. Começa a plantar”). 

E tu? Já começaste a fazer alguma coisa pelo bem do nosso planeta?

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS