Os clientes da Amazon UK que aguardavam a entrega da nova Playstation 5 ficaram doidos quando foram surpreendidos com sacos de arroz em vez da consola de jogos. Alegadamente parecem ter roubado PS5s antes de serem entregues na quinta e sexta-feira desta semana.

Os compradores que haviam feito pedidos com meses de antecedência foram ao Twitter para partilhar a sua consternação, depois de descobrirem que sua consola foi substituída por itens aleatórios.

Outros clientes dizem que os pacotes foram marcados por engano como entregues, quando não receberam nada.

inspiringlife.pt - Clientes da Amazon compraram a PlayStation 5 mas recebem arroz

A jornalista da MTV Bex April May twittou sobre a sua revolta quando a Amazon marcou o seu pedido da PS5 como “perdido” por volta da tarde de quinta-feira, embora não houvesse nenhuma tentativa de entrega.

Mais tarde naquele dia, ela recebeu um pacote com o que ela presumiu ser a sua nova consola. Enquanto ela tentava documentar a revelação de sua nova compra, ela encontrou uma “fritadeira de ar” não solicitada.

Em todo o Reino Unido e nos EUA, a tão aguardada consola de videojogos da Sony tem estado esgotada e parece impossível para muita gente conseguir comprar. A Amazon UK esgotou as encomendas em Setembro. Um número limitado de consolas adicionais foi adicionado ao site às 13h na Quinta-Feira para esgotar apenas em minutos.

inspiringlife.pt - Clientes da Amazon compraram a PlayStation 5 mas recebem arroz

Alguns compradores sortudos conseguiram comprar a consola e agora estão a vender por preços altamente inflacionados de mais de £ 1.000 para aqueles que tentam desesperadamente comprar mas não conseguem.

Num comunicado em resposta à onda de reclamações, um porta-voz da Amazon disse que estava a investigar o acontecimento e pediu a todos os afetados que entrassem em contato com a sua equipa de atendimento ao cliente.

Eles acrescentaram:

“O nosso objetivo é deixar os nossos clientes felizes, e isso não aconteceu com uma pequena parte desses pedidos.”

“Lamentamos muito e estamos a investigar exatamente o que aconteceu. Estamos a entrar em contato com cada cliente que teve este problema e nos alertou para que possamos corrigi-lo.”

“Qualquer pessoa que tiver problemas com qualquer pedido pode entrar em contato com a nossa equipa de atendimento ao cliente para obter ajuda.”