Todos nós conhecemos a teoria do Big Bang e de como isso deu origem ao universo. Contudo, cientistas pensam ter descoberto recentemente um novo universo paralelo que tem vindo a colidir com o nosso há biliões de anos atrás.

O Dr. Ranga-Ram Chary examinou o ruído e os sinais residuais no fundo de microondas cósmico que sobrou do Big Bang (foto abaixo) e encontrou uma série de pontos brilhantes espalhados que ele acredita serem sinais de outro universo colidindo com o nosso há bilhões de anos atrás.”, disseram os pesquisadores.

Sendo o nosso universo uma simples “bolha” entre muitos outros resultados do Big Bang, é normal que estes acabem por colidir periodicamente uns com os outros.

Dr. Chary acredita que o sinal que recebeu indica que esse outro universo é extremamente diferente do nosso, com uma possível proporção de partículas subatômicas chamadas fotos e bariones que são cerca de 10 vezes maiores do que no nosso universo.

O ajuste fino de parâmetros no universo primordial requerido para reproduzir o nosso universo atual sugere que o nosso universo pode ser simplesmente uma região dentro de uma super região eternamente inflada.”, disse Dr. Chary. “Muitas outras regiões além do nosso universo observável existiriam com cada uma dessas regiões governadas por um conjunto diferente de parâmetros físicos que os que medimos para o nosso universo.“, continuou.

Eu sempre disse que não estamos sozinhos no Universo e isto é mais uma prova. Até porque se foi possível existir vida num planeta como o nosso, por que é que não há-de existir noutro?

Fonte: Higher Perspectives

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS