As chitas são conhecidas pela sua rapidez, sendo considerado o animal mais rápido do mundo chegando mesmo a atingir velocidades próximas a 112 km/h. No entanto, apesar de ser um animal predador, são bastante nervosas e têm problemas de sociabilização, ficando de tal forma nervosas que acabam por nem conseguir conviver umas com as outras.
Este problema acaba por prejudicar a sua reprodução e, claro, a continuidade da espécie. Por isso, para resolver esta questão, os zoológicos arranjaram uma excelente solução: cachorros de apoio emocional.
Segundo Jack Grisham, vice-presidente de coleções de animais do zoológico de St. Louis e coordenador do plano de sobrevivência de espécies para as chitas na América do Norte, “é uma história de amor de uma espécie que ajuda outras espécies a sobreviver.”
Da mesma forma que os cachorros ajudam as pessoas com alguns problemas emocionais, o mesmo serve para as chitas, que acabam por ver nestes animais tão sociáveis um exemplo de como se comportarem, aprendendo desta forma a modelarem o seu comportamento e a ficarem mais relaxadas.
Mais uma prova de que os cachorros são, sem dúvida, os melhores animais do Mundo ?
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…