Desde o desastre nuclear em Chernobil em 26 de abril de 1986, que este local parece uma uma verdadeira cidade fantasma, dado que os elevados graus de radiação impediram a população de regressar, estando interdita a sua visita desde então!

Felizmente, após quase 32 anos, algumas zonas estão livres de radiação, permitindo que quem quer que obtenha uma licença de entrada válida possa visitar o local.

Vladimir Migutin é um fotógrafo que não quis perder a oportunidade de fotografar uma dos locais mais “assombrados” de sempre e decidiu por isso aproveitar uma das visitas para levar a sua câmara e capturar imagens absolutamente fantásticas!

Para lhe dar um efeito ainda melhor e colocar a sua máquina a tirar fotografias infravermelhas e UV, decidiu retirar o filtro de espelho quente (o que bloqueia os comprimentos de onda IR e UV) e encomendar IR-Pass e UV-Pass filtros para colocar à frente da lente, transformando a sua máquina numa câmara “Full-Spectrum”.

Se este local já era palco de um cenário absolutamente indescritível, então em infra-vermelhos ficou absolutamente fenomenal!

Vê só algumas das suas imagens:

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM