Muitas são as pessoas que dizem ter visto toda a sua vida num momento que acharam que iam morrer, mas será que é mesmo assim?

“(…) o que realmente acontece quando alguém morre!”

A verdade é que as únicas pessoas que podiam realmente confirmar isso já não se encontram neste mundo, mas mesmo assim existem diversos cientistas que insistem em descobrir o que realmente acontece quando alguém morre!

De acordo com o Centro de Pesquisa de Experiências Fora do Corpo, em Los Angeles, nos EUA, cerca de 8 milhões de norte-americanos relataram experiências de quase-morte, chegando a estar clinicamente mortos, perto da morte ou numa situação onde a morte é esperada.

Na maioria das experiências, as pessoas relataram situações parecidas, como terem visto uma luz, sentirem-se a flutuar para fora do seu corpo ou até mesmo terem visto entes queridos que já faleceram.

“(…) o seu cérebro ainda tem atividade durante cerca de sete minutos, sendo que nesse período a pessoa revê as suas memórias numa sequência de sonhos (…)”

Apesar de algumas pessoas não acreditarem em nada disso, alguns pesquisadores afirmam que após uma pessoa morrer, o seu cérebro ainda tem atividade durante cerca de sete minutos, sendo que nesse período a pessoa revê as suas memórias numa sequência de sonhos, como se recordasse toda a sua vida em breves instantes!

Que dizes? Acreditas que vemos “a luz” no momento da nossa morte? Ou que revivamos todos os momentos da nossa vida? Deixa um comentário com a tua opinião 😄

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM