Érica e Jorge são um casal de catadores de lixo reciclável que, juntos há 16 anos, lutam diariamente não só por uma vida melhor, como também contra o preconceito, pois Erica é travesti.

Ao carregarem uma carroça cheia de materiais recicláveis que recolhem e vendem para sobreviver, este casal é visto diariamente nas ruas de Franco da Rocha, em São Paulo, podendo esta chegar mesmo aos 400 kg.

Com o pouco que ganham e graças a doações de alimentos de pessoas conhecidas, Erica e Jorge vão conseguindo viver. Contudo, sempre tiveram um sonho: casar!

Felizmente, como ainda existem pessoas boas no Mundo, este casal pôde realizar o seu sonho ao casarem-se na 2ª Parada LGBTQ de Franco da Rocha, com a ajuda do Instituto Nice, uma ONG que oferece apoio a travestis e transexuais e de pessoas como Isadora Osti, uma advogada, que não só ajuda o casal com comida e dinheiro, como agilizou os trâmites legais para registrar o nome social da travesti Erica na sua certidão de nascimento. Desta forma, o casal pôde receber uma certidão de casamento com o nome da mesma.

Com direito a chegar num carro de luxo à Parada, transformação de visual, alianças e até fato e vestido de noiva, Erica desfilou na passadeira vermelha preparada exclusivamente para eles ao som da marcha nupcial, como qualquer casal normal, e perante milhares de pessoas trocaram os votos de um amor eterno.

   

  

Sem dúvida um dia especial que ficará para sempre guardado nas suas memórias!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS