Gareth e Deana conheceram-se quando tinham 17 e 19 anos, respectivamente. Agora, com mais de 40 anos, aproveitam juntos as coisas simples da vida.

Quando Gareth Tobias tinha 17 anos, ele já tinha três namoradas.

Mas não foi até ele conhecer Deana, 19, que ele conheceu o amor à primeira vista. “Eu escolhi o caminho certo”. Após 27 anos de casamento, eles são o casal com Síndrome de Down que está junto há mais tempo.

O que começou como uma amizade logo se tornou um relacionamento de amor. Suas famílias não perceberam que esse amor era realmente sério até que completassem 10 anos. “Nós não sabíamos muito sobre o relacionamento deles até que começaram a conversar sobre o casamento”, disse a mãe de Gareth, Anne Tobias.

“Fomos de férias a Blackpool e ficamos noivos por lá. Era o aniversário de Deana” – disse Gareth.

O casal casou-se com q presença de 40 amigos e familiares em 4 de julho de 1992, o que os torna o casamento mais longo entre as pessoas com síndrome de Down.

Outros casais que seguem o exemplo são Paul e Kris Scharoun-DeForge, de Syracuse, Nova York, cujo casamento de 25 anos terminou tristemente com a morte de Paul no ano passado, e Maryanne e Tommy Pilling, de Essex, que se casaram. Por 24 anos.

“Foi tão adorável. Eles estavam tão preparados para isso, que ambos sabiam seus votos de cor. O vigário começou a fazer os votos e eles não precisaram repeti-los, os dois simplesmente cuspiram”, disse Anne ao Metro. “Eles foram absolutamente maravilhosos, foi mágico”, acrescentou.

Apesar dos “altos e baixos”, eles “tiveram uma vida feliz” ao longo dos anos, disse Anne.

Gareth e Deana gostam de coisas simples, como acampar e ir ao café/bar local. Só os dois permaneceram durante estes anos, cheios de amor. “Ainda o amo. Veja agora, é como um homem velho”, disse Deana.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS