Já imaginaste teres um voo marcado com o teu filho e, ao chegar à hora de embarcarem, não puderes levá-lo contigo? O que fazias? Adiavas o voo até teres a situação resolvida? Ou simplesmente deixavas-lo abandonado no aeroporto, ao frio, sem qualquer meio de pedir ajuda? Pois foi precisamente isso que um casal fez com o seu cachorro no aeroporto de Koltsovo em Yankaterinburg, Rússia, deixando o pobre animal a uma temperatura de -30º.

Sendo que, para mim, os cachorros são parte integrante da família, é inconcebível o que Oskana e Alexander Urusov fizeram com o seu pequeno cachorro Tori, ao simplesmente abandoná-lo numa zona escondida do aeroporto por terem tido complicações no seu voo para Hamburgo, na Alemanha, devido ao facto de não terem completado a documentação obrigatória.

Segundo os funcionários do aeroporto, foi-lhes dadas duas opções: atrasar um dia o voo para completarem a documentação ou localizar um amigo ou parente que pudesse ir buscar o cachorro ao aeroporto. Contudo, o casal decidiu simplesmente sair do espaço discretamente com o cachorro por uma trela, dizendo que iriam resolver a situação, acabando por o abandonar numa área pouco movimentada do aeroporto.

Quando regressaram, os funcionários perguntaram pelo animal, ao que eles responderam que um amigo havia vindo buscá-lo. Mal eles sabiam que o pobre pequeno estava preso num local onde estavam -30º.

Ao chegarem a casa, os filhos perguntaram logo por Tori, contudo estes mentiram e disseram que este havia desaparecido, reportando o seu desaparecimento três dias depois. Contudo, o pequeno entretanto já havia morrido congelado, completamente sozinho.

O porta-voz do aeroporto, Dimitry Tyukhtin, disse: “Eu não posso acreditar que um ser humano seja capaz de fazer isso com o seu cachorro“. “Se tivéssemos sabido do abandono, o cão ainda estaria vivo. O tempo estava extremamente frio naqueles dias.“, concluiu.

Uma petição foi aberta para levar o casal à justiça e foi assinada por mais de 7.000 pessoas. Muitos criticaram as ações dos proprietários, ressaltando que os animais não são brinquedos, merecem toda a nossa atenção, amor e respeito.

Esperemos apenas que, quando forem mais velhos, os seus filhos também não os abandonem sozinhos e desamparados. 😡

Fonte: Zoorprendente

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS