“A mulher deve envelhecer com elegância e não tentar parecer uma idade que não tem, ou ficará ridícula”, comentou a estilista venezuelana, quando também deu dicas para manter o estilo ao longo dos anos.

Estamos num em tempos em que a velhice não é um impedimento para que uma pessoa se mostre como quer, ou procure tirar proveito de sua imagem.

Os cabelos grisalhos ou acinzentados são cada vez mais populares e usados ​​com orgulho tanto por homens quanto por mulheres, e há uma abertura geral à ideia de que você deve usar os anos com consciência e de forma fundamentada.

E enquanto a venezuelana Carolina Herrera – uma das lendas da indústria da moda com sua marca – comenta que “nada envelhece mais uma mulher do que fingir que ainda é jovem”, por sua vez, ela acredita que as mulheres de 40 anos ou mais devem mudar sua imagem para “envelhecer graciosamente”.

Em entrevista que deu ao Daily Mail, a octogenária comentou que as mulheres devem mudar seus hábitos de vestimenta e imagem para ficar em paz com seus corpos ao longo dos anos. No entanto, ele estabeleceu “regras” bastante claras que provavelmente geraram alguma polémica.

“Uma mulher deve envelhecer graciosamente e não tentar parecer uma idade que não tem, ou ficará ridícula. Vejo muitas mulheres na rua e por trás ficam lindas com seus cabelos longos e saias curtas. Mas quando eles se viram, ahhhh, eles são mulheres velhas!”

—Carolina Herrera para o Daily Mail—

Por sua vez, a empresária comenta que cultivar o estilo pessoal é fundamental a partir de certa idade, principalmente com o surgimento das “modas” populares e a padronização do vestuário nas mulheres de hoje.

“[A moda popular] faz com que pareça que todos estamos a vestir um uniforme. Alguma roupa vai ao mercado e, de repente, todas parecem iguais (…) na moda tem que se ter individualidade e se diferente das outras pessoas. Nunca quis ver-me como os outros, sempre quis ver-me como eu”.

—Carolina Herrera para o Daily Mail—

Por fim, a venezuelana definiu quais são seus segredos para parecer tão jovem para sua idade. Além do estilo pessoal já mencionado, ele destacou que é fundamental ter um espelho de corpo inteiro e também uma blusa branca clássica, uma peça de roupa polivalente e versátil.

Por outro lado, ele comenta que as mulheres mais velhas não devem usar minissaias, biquínis ou jeans, pois “não têm idade” para isso. Além disso, ele comentou que prefere cabelos curtos nessa idade, observando que “não acho que cabelo até acima dos ombros fique bom”.

Por fim, Herrera comentou sobre a importância das mangas nas roupas e o costume enfadonho de usar roupas pretas durante o dia, entre outros assuntos.

O que nosso querido público pensa? As posições de Carolina Herrera são válidas? Nós os lemos.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS